6 coisas que aprendi ao viver sozinha durante 2 anos


Está quase a fazer 2 anos que decidi ir viver sozinha e, à semelhança do que fiz há um ano atrás, achei que era boa ideia partilhar com vocês 6 coisas que aprendi neste 2º aniversário de mulher independente.

6 coisas que aprendi ao viver sozinha durante 2 anos

#1 Aprendi a saber gerir a minha casa - a esta altura do campeonato já encontrei a minha forma de gerir a minha casa. E sabe mesmo bem. Aprendi a encaixar as lidas domésticas no meu dia-a-dia e já não é um bicho de 7 cabeças, é apenas mais uma rotina. Além disso, com a experiência, encontrei formas de ir otimizando o tempo investido nessas tarefas (still, a work in progress)

#2 Ganhei gosto por aprimorar o meu lar - depois da azáfama inicial das mudanças e de me habituar ao novo espaço, fui conhecendo o meu lar e tendo os meus espaços favoritos. A partir desse favoritismo, comecei a aprimorar os outros espaços e a completar o meu lar com coisas com as quais me identifico e me deixam feliz

#3 Comecei a criar memórias - ao fim de 2 anos já posso dizer que a minha casa tem as suas próprias memórias. Para mim, já não é apenas um espaço físico onde conquistei a independência, é também o sítio onde já se somam sessões de cinema, festas do pijama, almoços em família e serões sozinha a ler um bom livro e a beber um café.

#4 A casa cresce comigo - à medida que o tempo passa, a casa onde vivo evolui e muda comigo. Sinto-me a crescer a cada dia e a minha casa é o reflexo disso, em cada um dos seus detalhes.

#5 Continua a ser das melhores decisões que tomei - ir viver sozinha continua a ser das melhores decisões que tomei, e digo, sem falsa modéstia, que me tornou numa pessoa melhor. Tenho a certeza de que não me conheceria tão bem se ainda vivesse com os meus pais e, consequentemente, não teria tanta coragem e capacidade para enfrentar os desafios como o faço hoje.

#6 É uma relação para durar - não me imaginava a viver de outra maneira. Independentemente de ter uma ótima relação com os meus pais, viver sozinha torna-se, a certo ponto da nossa vida, uma questão de sobrevivência individual. Não no sentido físico, mas de auto-afirmação do que somos e queremos para nós. Por isso, acho um passo tão importante a ser dado.

Disse-o há 1 ano e repito: viver sozinha é um desafio, não vou negar. Mas daqueles desafios que valem mesmo a pena! E é daquelas coisas que, por muito que te falem dela, não há como a compreender sem a viver na pele. Por isso, se tiveres oportunidade, vive sozinha, seja por uns meses ou anos. Arrisca-te a ser mais feliz e não deixes escapar estar experiência única.


Photo via VisualHunt
------------------------

Gostaste deste blog? 

Se quiseres podes segui-lo através do Bloglovin
> Podes juntar-te à página do Facebook

Se quiseres enviar-me um emailpodes fazê-lo através de seraindamaisfeliz@gmail.com

Comentários

  1. Parabéns Sofia :)
    Dois anos, já? Lembro -me de falares do ano e já vais a caminho de dois, como o tempo passa :D
    Tudo de bom e boa continuação ;)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Moro sozinha há 9 anos e no meu caso nunca foi desafio, foi só alívio e conforto mesmo. Desafio era morar com meus pais. :) Mas também foi uma das melhores melhores decisões que tomei ao longo da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helen, muito obrigada pela tua partilha :)
      Por isso é tão importante esta experiência de viver sozinha, porque é diferente para cada uma de nós.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá querida Sofia!
    Já tinha sentido a tua ausência e confesso que foi muito bom ler estas tuas inspiradoras palavras.
    O tempo passa mesmo rápido. 2 anos de conquistas e de tanto desenvolvimento e crescimento! Que venham muitos mais e que nos continues a inspirar com o teu testemunho.
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tinha saudades de escrever aqui. Obrigada pelo carinho de sempre Catarina. Beijinho enorme*

      Eliminar
  5. aproveita cada segundo da tua vida...

    bom dia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário