O que é para ti a felicidade?

o que e para ti a felicidade

Quando iniciei este blog não tinha real noção sobre o que iria escrever, apenas tinha esta vontade de partilhar alguma coisa, por pequena que fosse, na esperança (talvez vã) de poder significar algo para alguém.

E assim fui escrevendo cada artigo de como ser mais feliz, ao mesmo tempo que o ia descobrindo eu mesma. Ser mais feliz é uma descoberta diária que fazemos lado a lado, eu e tu.


Passado 4 tenros meses de existência deste blog começo a entender melhor o seu propósito e o caminho que quero seguir com ele.


Falar sobre felicidade continua a ser a sua razão de ser, mas tenho descoberto que falar sobre ser feliz abarca em si muito mais do que eu inicialmente pensava.


Podemos encontrar a felicidade nos mais variados sítios, das formas mais diversas e não há fórmula certa ou única para se ser mais feliz. A verdade é que se formos honestas connosco mesmas, então nada é errado.


O que é para ti a felicidade?



# Lista o que te faz feliz - faz uma lista das coisas que te fazem feliz. Desde as mais profundas como "A família" ou as mais simples como "Comer um gelado numa tarde quente de Verão". Às vezes esquecemos-nos do que nos faz mesmo felizes e muitas delas são bem simples.


# Imagina o teu dia ideal - se pudesses escolher um dia para ser do teu jeito, sem restrições de tempo ou dinheiro - onde estarias? o que farias? com quem estarias? Deixa a tua mente sonhar e escreve um texto sobre esse dia ideal.


# Pensa na tua criança - quando somos crianças os nossos olhos brilham, damos gargalhadas por tudo e por nada, saboreamos intensamente o que nos faz felizes. Em adultos, acabamos por perder um pouco desse encanto pela vida. Retorna a essa criança sonhadora e anota o que a fazia vibrar e saltar de alegria.


# Lista 10 prioridades - com o que é que não poderias viver sem? Do que não abdicarias ou abririas mão? Escolhe 10 coisas e organiza-as numa lista de prioridades.

Fica o desafio: junta a informação destes exercícios numa folha ou editor de texto e consulta uma semana depois. Quantas das coisas que te fazem feliz tens realmente na tua vida? Muitas? Poucas? Se gostavas que algo fosse diferente, estás sempre a tempo de mudar e ser mais feliz!

Imagem: Google


------------
Segue também no Bloglovin e Facebook

Comentários

  1. Realmente, isto da felicidade é sempre algo muito dúbio.
    A nossa sociedade tenta fazer-nos acreditar que ser feliz passa por ter a casa certa, o carro certo, o emprego certo, etc., etc..
    Lembro-me de ter 14 anos e me perguntarem o que queria ser dali a 10. Eu respondi que queria ser feliz.
    Mas, não era eu já feliz? O que me podia faltar? Tinha uma família, tinha amigos, ia à escola e todos os dias aprendia algo extraordinário, tinha tempo para ler e fazer o que gostava. Ainda assim, estava já enraizado em mim que a felicidade só chegaria quando, na idade adulta, atingisse a independência, com um emprego, uma casa e por aí fora.
    Só que, eu não sabia, a felicidade está dentro de nós e, afinal, não é nada de assim tão complexo.
    Poder ver o pôr do sol, rir em boa companhia, receber um abraço sentido, ler um bom livro e sentir uma grande inspiração... A felicidade está nestas coisas simples.
    Obrigada por este inspirador artigo, Sofia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o teu comentário Mafalda :) Muitas vezes confundimos felicidade com sucesso e nem sempre uma coisa leva à outra. É importante percebermos aquilo que nos faz sentir real alegria por estarmos vivos e potenciar isso.
      Beijinhos e um bom fim-de-semana! :)

      Eliminar
  2. ahhhh, precisamente o que respondi um dia também, eu quero é ser feliz. Olharam-me de lado e perguntaram-me se não tinha ambições. Coitados... que pena eu tenho das pessoas que têm os valores todos trocados. :)
    beijinho Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas pessoas andam um bocadinho trocadas, é verdade. Mas mesmo com elas temos algumas coisas a aprender.
      Beijinho Maria!

      Eliminar
  3. Apesar do teu blog ainda ser tenrinho, como dizes, já traz muita sabedoria. Tenho uma firme convicção que nunca é demais abordar o tema da felicidade, ainda mais da forma como fazes.
    Gostei do desafio, vou fazê-lo. É sempre bom aprender a exercitar a felicidade :)
    Beijinhos e uma semana muito feliz :) :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras Catarina.
      Acho que é fácil nos identificarmos com o tema da felicidade porque, sejamos sinceras, todas nós estamos à procura de ser felizes, à nossa maneira. E não quer com isto dizer que já não o sejamos (daí o título do blog Ser "ainda" mais feliz).
      É, eu acredito que todas nós podemos encontrar novas formas de viver a felicidade.
      Depois partilha como correu o desafio :p
      Beijinhos e uma semana muito feliz também para ti!*

      Eliminar

Enviar um comentário