3 apps que me ajudam a ser mais organizada

apps que ajudam na organização
Eu acho que uma vida mais feliz é uma vida mais organizada, onde consegues gerir os diversos projectos que vais tendo tanto a nível pessoal como profissional.

Encontrar a forma certa de te organizares é algo muito pessoal, que só vais descobrindo com o tempo, e muito à base da tentativa-erro. Só assim percebes o que funciona e não funciona, e o que melhor se adapta à tua personalidade e estilo de vida. Por isso, seja qual for a tua forma de organização, só a vais encontrar experimentando coisas diferentes.

Hoje, partilho contigo 3 aplicações que tenho no telemóvel e que me ajudam a ser mais organizada. Todas elas são gratuitas e coloco os links para que possas fazer o download no iTunes (para iPhone) ou GooglePlay (Android).

3 apps que me ajudam a ser mais organizada

#1 Spending Tracker - aplicação que utilizo para gerir os meus gastos diários. Por ser tão fácil de utilizar, torna-se muito prática para o dia-a-dia e tem sido uma ajuda preciosa desde fui viver sozinha.
De forma simples podes colocar os teus rendimentos e despesas e dividi-los por categorias (ex. casa, carro, saúde). Além disso, a app permite-te acompanhar o saldo mensal (rendimentos - despesas) e quanto estás a gastar por categoria (em listagem e gráfico).

Download Spending Tracker:
Spending Tracker no iTunes (para iPhone)
Spending Tracker no Google Play (para Android)

#2 Todoist - é a aplicação que adicionei mais recentemente e a partir da qual estou a gerir as minhas tarefas. Podes dividi-las por projectos e sub-projectos (Ex. Pessoais -> Casa ) e a partir daí listar as tarefas que são necessárias fazer. Vou experimentar utilizar a app como lista de compras, antes utilizava o Wunderlist mas quero simplificar e tentar utilizar tudo na mesma app.

Download Todoist:
Todoist no iTunes (para iPhone)
Todoist  no Google Play (para Android)

#3 Google Calendar - há já alguns anos que utilizo a aplicação do Google Calendar para gerir os meus compromissos. Para mim é ideal por 3 grandes motivos:
1. Posso adicionar compromissos a partir do computador, tablet ou telemóvel e ele sincroniza automaticamente
2. Permite dividir em categorias com cores diferentes (Ex. compromissos de trabalho, pessoais, blog)
3. Permite criar compromissos com periodicidade (ex. semanal, mensal) e receber notificações.

Google Calendar:
Basta ter uma conta Google e aceder a https://calendar.google.com/

Imagem: VisualHunt
------------
Segue também no Bloglovin e Facebook

Comentários

  1. Vou experimentar essas aplicações! Eu normalmente aponto tudo na minha agenda, mas às vezes fica complicado de mais. Vamos lá ver se estas aplicações funcionam comigo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana :)
      Eu antes também apontava tudo na agenda e ainda a utilizo, sobretudo para ideias soltas.
      Mas para compromissos e datas devo dizer que preciso mesmo da ajuda da tecnologia :)
      Beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário