Aceitar o tempo das coisas


Aceitar o tempo das coisas é, por vezes, das coisas mais difíceis de se conseguir. 

Eu que o diga.

Tem sido difícil aceitar que determinadas coisas não chegam no tempo que eu pré-determinei (como se eu pudesse pré-determinar fosse o que fosse).

Crescemos com a crença de que podemos ser o que quisermos e depois o choque com a realidade mostra-nos que as coisas não são assim tão simples.

Tenho sentido essa impaciência com uma das áreas da minha vida. Apesar dos meus esforços, parece que pouco ou nada acontece.

Será que ainda não chegou o tempo? Será que vai ser sempre assim? Ou será que o que eu quero não é para mim?

Muitas perguntas e tão poucas respostas.

Enquanto não consigo entender o tempo das coisas e a sua razão de ser, há sempre algo que posso fazer. E talvez esteja na hora.

Talvez esteja na hora de desistir dos meus sonhos de ontem e experimentar coisas novas. Deixar de me sentir tão confortável e passar a ter mais medo (If it scares you, maybe it is a good thing to try). Soltar as amarras que faltam da mulher que idealizei e permitir-me ser mais eu. 

Em nome da felicidade.

Convido-te a ler o artigo da Catarina sobre este mesmo tema: "Aceitar"



Imagem: Unsplash

------------
Segue também no Bloglovin e Facebook

Comentários

  1. Aceitar, ora aí está um verbo difícil de por em prática. Mas o pior é começar a pôr em prática, depois de começarmos tudo se torna mais fácil.
    Posso dizer que este tem sido o verbo com que mais tenho lidado este ano. Com ele tenho aprendido imenso e posso mesmo dizer que me tem feito crescer.
    Beijinho minha querida *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu com o meu espírito impaciente, tenho alguma dificuldade em aceitar! Mas sei da importância de aprender a fazê-lo, até porque acabamos por desperdiçar energias desnecessárias ao tentarmos controlar o que não é possível de controlar.
      De que forma pões em prática o verbo "aceitar"?
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Minha querida o facto de teres a noção e de quereres começar a praticar a " aceitação" já é um bom sinal para o conseguires fazer. Porque eu acredito que quando queremos muito uma coisa e nos dedicamos com esforço, no tempo certo ela acaba por acontecer.
    Quanto à tua pergunta acho que ela merece uma resposta, daí tive a ideia de fazer um post sobre iss, já está no formo, logo sai!
    Beijinho grande**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário