Como saber que peças de roupa manter no armário



Nos artigos "Como comecei a mudar o meu guarda-roupa em 4 passos" e "Como criar um guarda-roupa mais minimalista" confessei que o meu calcanhar de Aquiles sempre foi um: as peças de roupa NÃO SEI SE FICA.  

As peças NÃO SEI SE FICA são aquelas em que não tens a certeza se deves ou não manter no teu armário. Quando as confrontas surgem-te imensas perguntas: será que ainda gosto de ti? Voltarei a usar-te? Ainda me identifico contigo? Como saber se estas perguntas são válidas ou meras desculpas? Como saber se será apego...ou será amor?

Não é fácil ter uma resposta para estas perguntas, afinal existe todo um misto de emoções que não consegues interpretar de ânimo leve, por isso, para este tipo de peças, sugiro que estejas de bom humor e com aquele espírito revolucionário de "é hoje que vou mudar isto tudo"! Assim, o processo torna-se mais fácil e eficaz. Afinal, não te quero pôr chorar porque vais deitar fora aquela camisola de lã que compraste em 2000 e te custou os olhos da cara, mas que, por obra irónica do destino, nunca usaste.

Como saber que peças de roupa manter no armário

Se estás decidida a simplificar o teu guarda-roupa,partilho contigo aquilo que tem funcionado comigo quando me deparo perante uma roupa NÃO SEI SE FICA e como decido o que fazer com ela.

# Temos de dar um tempo - "Dar um tempo" na relação que temos com essa peça parece ser a melhor solução. Guarda a roupa algures onde não a possas ver. "Longe da vista, longe do coração" é o que dizem! E é mesmo. Válido não só para as relações com as pessoas, como com as roupas.
Se, durante 6 meses não tiveres vontade de a revisitar, é mais do que certo de que é apego emocional e está na hora de cada uma seguir o seu caminho. Na prática, tu ficares com o guarda-roupa mais livre, e ela ter uma nova vida na pele de outra pessoa ou na reciclagem.  Se mesmo assim estás com dificuldades em largá-la, dá uma olhadelha neste diagrama do guarda-roupa.


# É amor - Se a relação entre ti e a peça superar todas as provas, então... é amor! Estou certa de que tu e essa peça ainda vão ser muito felizes juntas! Usa-a quantas vezes quiseres, porque parte de ser feliz passa por vestirmos aquilo com que nos identificamos e nos faz sentir bem.


Imagem: Google | Diagrama: Pinterest

------------
Segue também no Bloglovin e Facebook

Comentários

Enviar um comentário