Filmes Franceses - a minha nova paixão!

Ando apaixonada por filmes franceses há algum tempo. 

A verdade é que tenho cada vez menos paciência para a fórmula hollywoodesca dos filmes americanos e tenho sido positivamente surpreendida com o cinema francófono.

Gosto dos argumentos, da realização e das personagens... c'est tout bon! Eis alguns que gostei e recomendo.

1# Intouchables - http://www.imdb.com/title/tt1675434/




  

2) La famille Bélier - http://www.imdb.com/title/tt3547740/ 





3) Médecin de Campagne - http://www.imdb.com/title/tt5078326/




4) Le Fabuleux Destin d' Amélie Poulain - http://www.imdb.com/title/tt0211915/






Et vous, vous aimez le cinéma francais? :)

Comentários

  1. Sou suspeita porque sou francesa, mas adoro cinema francês❤ Cresci a ver as comédias com o Louis de Funès, acho que só não vi duas ou três. Dessa lista só não vi o Médicin de Campagne.

    ResponderEliminar

  2. Não sou a maior fã de filmes franceses, confesso.
    Mas já vi o primeiro e o último que mencionas aqui e adoro esses filmes. A banda sonora do último é simplesmente fantástica.
    Beijinho enorme ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não era fã mas tem-me cativado (tal e qual a rosa do princepezinho :-) ) Beijinho!

      Eliminar
  3. Olá Sofia, conheço o seu blog através da Catarina (aí em cima). Nunca comentei, mas há sempre uma primeira vez: adoro cinema francês e sempre que posso é a ele que dou preferência. Recentemente numa viagem de avião de longo curso vi " Bienvenue à Marly-Gomont". Se puderes, assiste pois irás adorar. Em Lisboa temos a sorte de ter no Amoreiras Shopping uma sala pequena, dedicada apenas ao cinema francês. Normalmente vamos todos, eu, marido e 3 filhos,. Gostamos muito da cultura francesa, lá em casa. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val :) Não conheço esse filme que falaste vou pesquisar. E também não sabia dessa pérola no Amoreiras Shopping. Obrigada por teres comentado, já partilhaste coisas novas que desconhecia :) A cultura francesa está a cativar-me a cada dia e acho Paris uma cidade linda de morrer :) Bj!

      Eliminar
  4. Não sou muito fã dos filmes franceses, mas já vi alguns e gostei.
    Estamos sempre aprender coisas novas Sofia :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário