7 coisas que não faltam na minha mala de viagem

10-coisas-que-nao-faltam-na-minha-mala-de-viagem
Se és como eu, és daquelas pessoas que adora viajar! Que mesmo tendo viajado à pouco tempo, já está a pensar e sonhar com o próximo destino.

Eu sou bastante simples naquilo que diz respeito aos itens a estarem na minha mala de viagem. Claro que tudo depende do destino, tempo, estação do ano, etc. mas, em todos os casos, tento mesmo manter as coisas o mais básicas possíveis.

A minha lista de hoje baseia-se na minha experiência com viagens. Até à data visitei essencialmente cidades, durante 7/10 dias e foi nesses critérios que baseei a seleção dos seguintes 10 itens:

#1 Roupa e calçado confortável - para mim viajar tem de ser sinónimo de confortável! Adoro passear e caminhar e por isso um bom par de sandálias ou ténis é essencial para manter os pés saudáveis e operacionais. Quanto à roupa, escolho sempre por vestir-me em camadas, mesmo no Inverno. Ou seja, prefiro vestir uma camisola, um casaco e um cachecol do que uma camisola muito quente de gola alta. Isto porque é mais fácil de gerir a quantidade de peças no corpo de acordo com as variações de temperatura. 


#2 Mochila - além da roupa e calçado confortável, a mochila é outro item que não falha. Desde que as novas mochilas, mais pequenas e femininas, se popularizaram, confesso que me tornei fã. A que uso atualmente é da Parfois, tem lá várias mesmo giras e práticas!

#3 Telemóvel e carregador - é incrível a quantidade de coisas que conseguimos fazer a partir do nosso telemóvel. Reparei isso sobretudo na última viagem que fiz à Grécia. A minha amiga olhava para mim boquiaberta: "Incrível! Tu consegues mesmo fazer tudo a partir do teu telemóvel!". Desde ter os bilhetes em formato digital, a confirmar as reservas no Airbnb, a chamar um táxi pelo Uber, a tirar fotografias ...as possibilidades são infinitas. Por isso, não esquecer: telemóvel com todas as aplicações que serão necessárias e carregador para a bateria não falhar (e adaptador, consoante o país para o qual se vai).

#4 Protetor e óculos de sol - seja qual for o destino ou a época do ano este é um must-have na minha mala. Protetor solar fator 30/50 (levo sempre o de corpo e rosto, porque o último é mais fácil de levar sempre comigo) e óculos de sol (é dos meus acessórios favoritos e não abdico mesmo deles).

#5 Cartão bancário e algum dinheiro - é importante levar sempre algum dinheiro, porque muitas vezes levantar dinheiro em caixas de multibanco fora do país, traz custos associados. Se viajar para fora da Europa, troco o dinheiro no banco com antecedência, para evitar ter de fazê-lo nos aeroportos. Ainda, levo sempre cartão bancário, de preferência visa, que é mais facilmente aceite nos diferentes terminais e ATM's.

#6 Livro de bolso - este é um item que não falha na minha mala, apesar da maior parte das vezes não ler mais do que meia dúzia de folhas. Opto, sempre que possível, pelas versões de bolso, por serem mais compactas e leves. Se quiseres algumas sugestões de livros para levares na tua próxima viagem, que tal estes?

#7 Caderno da inspiração - e como não podia deixar de ser, levo sempre comigo um caderno para ter onde escrever, sempre que a inspiração chega. Não é incomum sentir aquela vontade incontrolável de pôr no papel alguma sensação, emoção ou experiência que esteja a viver durante a viagem. Tenho um destes como meu companheiro de escrita de viagem neste momento.

Claro que existem outras coisas indispensáveis que levo sempre na minha mala de viagem como a identificação / passaporte ou produtos de higiene pessoal. 

O mais importante é manter sempre o mesmo principio: "keep it simple".

Viajar é, para mim, desfrutar ao máximo das experiências que ela proporciona, e tudo o que levo comigo tem o objetivo de tornar isso possível. No fundo, coisas são apenas coisas e o mais importante das viagens são os momentos que colecionamos em cada uma delas.


E tu? Quais são os itens que não falham na tua mala de viagem? Gostas de uma mala mais simples ou mais elaborada? Conta-me tudo, quero saber!

Imagem retirada do Google

Comentários

  1. Muito grata pelas dicas :) Simplificar torna as viagens muito mais agradáveis.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mel, não podia concordar mais. Keep it simple para realmente usufruir de cada viagem :)

      Eliminar
  2. Com excepção do protector solar- que tanta falta me faz porque sou branquelas - levo mais ou menos as mesmas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos sempre a tempo de melhorar a nossa mala com itens que nos fazem sentido. E como te entendo, também sou branquela e o protetor solar é dos meus melhores amigos.

      Eliminar

Enviar um comentário