Como criar uma bucket list em 6 passos
Conheces o termo bucket list? Ela vem da junção da expressão “kick de bucket”, que em inglês significa morrer, com a palavra “list”, a qual gera a terminologia da “lista de coisas a fazer antes de morrer”.
Na prática, a bucket list inclui as coisas que queres fazer: locais a visitar, comidas a experimentar, projectos a concretizar, sonhos a realizar.
A vantagem de ter uma bucket list é que ao fazer uma lista das coisas que desejas, coloca-las em perspectiva e isso ajuda-te a perceber o que estás a fazer para as concretizar.
Como criar uma bucket list em 6 passos
#1 Escolhe como criar a tua bucket list: Podes criar a tua bucket list em papel, digitalmente ou, ainda, através de sites específicos como https://bucketlist.org/ ou http://www.bucketlist.net/.
Uma forma original é criares um álbum no Pinterest com a tua lista como este.
#3 Não te esqueças das coisas simples: mesmo ao escreveres sem filtros, não te esqueças de colocar coisas simples. "Ver o nascer do Sol" ou "Visitar um amigo de infância" podem parecer insignificantes, mas às vezes são as pequenas coisas as mais preciosas e gratificantes!
#4 Aprimora a tua lista: depois de escreveres sem filtros, tanto as coisas mais utópicas como as mais simples, está na hora de aprimorar a tua lista. Se colocaste algo como "Quero aprender todos os idiomas europeus" que tal escolheres os que mais te agradam e colocar algo mais tangível como "Quero aprender Francês e Italiano"?
#5 Vai realizando e rasurando: de nada vale fazeres uma bucket list se não a colocares em prática. A importância de colocares coisas simples na tua bucket list é porque isso te permite ir progredindo e teres uma sensação de realização.
Se tiveres dificuldade em começar a fazer as coisas, lê este artigo.
Dica: Uma ideia engraçada para ires realizando a tua bucket list é envolveres a tua família e amigos. Por exemplo, imagina que gostarias de "Saltar de Avião". Aproveita datas especiais como aniversários para partilhares esse desejo com as pessoas que te são queridas e pede que te ajudem a realizá-lo! Elas ficam felizes... e tu também!
#6 Mantém a tua lista actualizada: tal como tu, a bucket list não é algo estático, ela evolui contigo. Por isso, ela nunca está fechada nem completa. Mantém a tua lista presente, dinâmica e actualizada. Permite-te a desistir das coisas que já não fazem sentido e a descobre coisas novas. Nada é errado se te fizer feliz!
Imagem: Unsplash
------------
Segue também no Bloglovin e Facebook
Imagem: Unsplash
------------
Segue também no Bloglovin e Facebook
Oora aqui está uma ideia interessante. Obrigada.
ResponderEliminarJá agora, um "sneak peek" da tua? :)
Bls.
Olá Mafalda, tens uma bucket lista?
EliminarQuem sabe um dia partilhe algumas coisas da minha!
Bjs
Olá Sofia.
ResponderEliminarAinda não, mas a tua sugestão fez-me pensar nisso seriamente.
Está nos a fazer ��
Bjs.
Acho que não te irás arrepender!
Eliminar