Como criar uma bucket list em 6 passos

como criar uma bucket list em 6 passos

Conheces o termo bucket list? Ela vem da junção da expressão “kick de bucket”, que em inglês significa morrer, com a palavra “list”, a qual gera a terminologia da “lista de coisas a fazer antes de morrer”.

Na prática, a bucket list inclui as coisas que queres fazer: locais a visitar, comidas a experimentar, projectos a concretizar, sonhos a realizar.

A vantagem de ter uma bucket list é que ao fazer uma lista das coisas que desejas, coloca-las em perspectiva e isso ajuda-te a perceber o que estás a fazer para as concretizar.



Como criar uma bucket list em 6 passos




#1 Escolhe como criar a tua bucket list: Podes criar a tua bucket list em papel, digitalmente ou, ainda, através de sites específicos como https://bucketlist.org/ ou http://www.bucketlist.net/.

Uma forma original é criares um álbum no Pinterest com a tua lista como este.

# 2 Escreve sem filtros: Depois de escolheres a forma de criar a tua bucket list, coloca tudo aquilo que gostavas de fazer, sem pensar se é possível ou não. "Dar a volta ao mundo" ou "Ser uma blogger a tempo inteiro" pode parecer utópico... but why not?? Para os sonhos não devem existir limites.

#3 Não te esqueças das coisas simples: mesmo ao escreveres sem filtros, não te esqueças de colocar coisas simples. "Ver o nascer do Sol" ou "Visitar um amigo de infância" podem parecer insignificantes, mas às vezes são as pequenas coisas as mais preciosas e gratificantes!

#4 Aprimora a tua lista: depois de escreveres sem filtros, tanto as coisas mais utópicas como as mais simples, está na hora de aprimorar a tua lista. Se colocaste algo como "Quero aprender todos os idiomas europeus" que tal escolheres os que mais te agradam e colocar algo mais tangível como "Quero aprender Francês e Italiano"?

#5 Vai realizando e rasurando: de nada vale fazeres uma bucket list se não a colocares em prática. A importância de colocares coisas simples na tua bucket list é porque isso te permite ir progredindo e teres uma sensação de realização.
Se tiveres dificuldade em começar a fazer as coisas, lê este artigo.
Dica: Uma ideia engraçada para ires realizando a tua bucket list é envolveres a tua família e amigos. Por exemplo, imagina que gostarias de "Saltar de Avião". Aproveita datas especiais como aniversários para partilhares esse desejo com as pessoas que te são queridas e pede que te ajudem a realizá-lo! Elas ficam felizes... e tu também!

#6 Mantém a tua lista actualizada: tal como tu, a bucket list não é algo estático, ela evolui contigo. Por isso, ela nunca está fechada nem completa. Mantém a tua lista presente, dinâmica e actualizada. Permite-te a desistir das coisas que já não fazem sentido e a descobre coisas novas. Nada é errado se te fizer feliz!

Imagem: Unsplash

------------
Segue também no Bloglovin e Facebook

Comentários

  1. Oora aqui está uma ideia interessante. Obrigada.
    Já agora, um "sneak peek" da tua? :)
    Bls.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda, tens uma bucket lista?
      Quem sabe um dia partilhe algumas coisas da minha!
      Bjs

      Eliminar
  2. Olá Sofia.
    Ainda não, mas a tua sugestão fez-me pensar nisso seriamente.
    Está nos a fazer ��
    Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário