7 coisas felizes para fazer no fim-de-semana


7 coisas para fazer no fim-de-semana

O fim-de-semana é altura para recarregares baterias e renovares energia para a nova semana que se inicia. Por isso, é importante que guardes algum tempo para fazeres coisas que te deixem feliz. Estas são apenas 7 ideias.

7 coisas felizes para fazer no fim-de-semana
1# Desliga-te do mundo social e vai socializar

Passamos a semana conectados e em constante estado de alerta. O fim-de-semana é a altura ideal para descansar do estar "social virtualmente" e aproveitar para ir "socializar ao vivo". Um café com uma amiga, um filme com a irmã, um jogo de futebol com o pai ou um concerto com o namorado/marido, razões não faltam para te desconectares e ires aproveitar a vida real.

2# Tira um tempo para ti

No fim-de-semana é tempo de te desconectares e re-conectares contigo mesma. Eu sei que mesmo nestes dias tens imensos afazeres e obrigações (talvez até mais do que durante a semana), mas é importante que encontres algum tempo para ti. Não precisa de ser nada elaborado. Faz exercício ao ar livre, medita, toma um longo banho ou revê a tua bucket list (se ainda não tens uma bucket list, sabe como criá-la aqui).

3# Tira um tempo para os outros

Nada como um momento de altruísmo para um fim-de-semana mais feliz.  Nada supera o tempo que se dá a alguém. Visita uma pessoa mais velha, brinca com uma criança, namora com a pessoa amada, ajuda um amigo ou faz voluntariado. Ser altruísta e dar aos outros está cientificamente comprovado que nos deixa mais felizes. Vê aqui 6 coisas simples que podes doar aos outros.

4# Experimenta uma receita nova

Passas a vida a salivar com os pratos que vês no 24 Kitchen e nos blogs culinários mas acabas sempre por fazer as mesmas receitas? E que tal experimentar algo novo no fim-de-semana? Prova que és uma verdadeira chef e surpreende família, amigos e a ti própria.

Dica: compra os ingredientes com antecedência. Ir ao supermercado no fim-de-semana dá cabo dos nervos a qualquer um! E não te esqueças de listar aquilo que realmente precisas, assim evitas comprar alimentos desnecessários.

5# Aprende algo novo

O fim-de-semana dá espaço para fazer algo diferente. E que melhor forma de quebrar a rotina do que aprender algo novo? Um idioma que desconheces, um estilo de música com que não estás familiarizada, um tipo de filme que não costumas ver. A possibilidade de aprendizagem está em todo o lado, e vais percebê-lo se te mantiveres curiosa!

6# Vai dar um passeio a um sitio novo

Temos um país lindíssimo e variado. Com pequenas viagens podemos conhecer e visitar coisas diferentes. Cidade, campo, montanha ou praia, temos de tudo um pouco. E não é preciso gastar fortunas, basta ser-se inteligente nas escolhas. Se vais passear sozinha ir de transportes público pode ser uma boa opção (eu pessoalmente adoro o comboio!), se comer sempre fora é agressivo para o teu orçamento, faz algumas refeições com produtos de supermercado.

7# Faz algo habitual de maneira diferente

E que tal pegares numa rotina de fim-de-semana e dares-lhe um toque diferente? Toma o pequeno-almoço fora, opta pela bicicleta para ir ao supermercado, leva uma sobremesa da próxiam vez que fores almoçar a casa dos pais. Reinventa a rotina, vais ver como é divertido!

Imagem: Unsplash

------------
Segue também no Bloglovin e Facebook

Comentários

  1. Gostei muito das tuas sugestões, Sofia.
    Realmente, não é preciso elaborar demasiado para nos conseguirmos divertir e ser felizes.
    Obrigada!
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mafalda, a felicidade é bem mais simples do que imaginamos ;)

      Eliminar
  2. Olá Sofia!
    Obrigada pelas sugestões. Estou no bom caminho já que parte delas faço com frequência ao fim-de-semana!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AnaGui, está visto que os teus fins-de-semana já são muito felizes! Mas é sempre bom relembrar que estamos no bom caminho ;) Beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá Sofia!!
    Muito obrigada pelas tuas dicas! Simples e acessíveis!! Ser feliz pode ser assim, tão simples!
    Beijinho enorme e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A felicidade muitas vezes está nas coisas mais simples, não é? Beijinhos!

      Eliminar
  4. Adorei as dicas Sofia :) Obrigado :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Dicas muito fixes, vou aproveitar algumas! *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário