O que descobri desde que iniciei o blog

Desde que me iniciei no universo da blogosfera e pela demanda de uma vida mais feliz, tem sido uma aventura.

Como tudo começou...

Quando escrevi o primeiro post no último dia do ano de 2015 não sabia bem sobre o que iria falar. Apenas tinha uma vontade imensa de escrever e partilhar, fosse o que fosse. E sinceramente, pensei que ia ser um blog como outros que já tinha criado, que ia ser abandonado em idade prematura. Mas, curiosamente, não. Está a crescer de forma saudável e cada vez mais tenho vontade de o transformar num espaço que realmente faça a diferença quando se fala sobre FELICIDADE.

E algures no caminho traçado descobri o meu lugar na blogosfera.


Falar de felicidade sem floreados...

Apercebi-me que o tópico felicidade ou ser feliz é facilmente associado à psicologia, auto-ajuda ou mesmo a terapêuticas alternativas. É uma associação válida mas insuficiente. A felicidade não precisa ser sempre levada tão a sério

Senti que fazia falta um espaço informal onde se pudesse falar sobre felicidade, sem grandes teorias ou iluminações espirituais, mas de uma forma acessível, como se de uma conversa de café se tratasse, entre pessoas comuns, como eu e tu. 

Este é um tópico tão abrangente quanto pessoal, e nada do que se diz por aqui é lei, mas sim sugestões ou até provocações que nos levem a questionar e explorar o melhor que há em nós. Se for para sermos mais felizes, vale tudo! Daí o slogan do blog ser "Be Happy. Be Bright. Be You". Por uma vida mais feliz e autêntica!

A par e passo as coisas no blog têm ganho forma: dei por mim interessada em ler e saber mais sobre o que nos faz felizes e de que forma podemos potenciar a nossa vida, descobri o meu lugar na blogosfera, recebi a 1ª referência num blog (podes ler aqui), escrevi e recebi os primeiros guest posts (podes ler aqui e aqui), comprei" uma casinha nova (domínio próprio),  comecei a abrir os meus horizontes e a criar parcerias com plataformas.

Espalhar felicidade...
Paralelamente à demanda por ser feliz, ando também à demanda de chegar cada vez a mais pessoas que, como tu e eu, querem ser mais felizes. Por isso, tenho-me juntado a outras plataformas que ajudam a divulgar o blog. 

Para além do Bloglovin (que dispensa apresentações), recentemente juntei-me ao Blogs de Portugal e Blogging.pt que são duas plataformas que agregam blogs portugueses.

O Blogs de Portugal pretende ser a mais completa lista de blogues portugueses. Tem como objectivo ser a plataforma onde os Bloggers e as Marcas se juntam e trabalham em conjunto.
Segue-me ou Se quiseres saber mais: website | email | facebook

O Blogging.pt é uma plataforma de blogs, com o objectivo de aproximar os blogs dos seus leitores. Está dividido por 9 categorias o que facilita a pesquisa. A adesão é gratuita e pode ser feita por email. 
Se quiseres saber mais: website | email | facebook

Se conhecerem outras plataformas partilhem sff, é sempre bom ajudarmos-nos mutuamente para que os nossos projectos ganhem outros voos.

E o futuro?
O futuro quer-se cada vez mais feliz. Tanto para o blog, como para a minha vida e a de quem me lê e acompanha.
Que saibamos soltar amarras do que não somos, que tenhamos coragem de almejar sempre mais e melhor para nós, que deixemos de ter medo de ser quem realmente somos.

Que façamos uma promessa com o coração: que no amanhã saibamos sempre ser um bocadinho mais felizes do que hoje.

Imagem: Unsplash

------------

Segue também no Bloglovin e Facebook 

Comentários

  1. Sofia, tão bom ler o que escreves! :)
    O teu blogue é tão confortável e convidativo como uma xícara de chá no Inverno.

    Continua a escrever.
    Beijinhos e um abraço! *

    ResponderEliminar
  2. Continua a fazer o que estás a fazer porque estás a fazer bem! :)
    Beijinhos e muita inspiração ;)

    ResponderEliminar
  3. Estás no bom caminho minha querida! Que essa tua força te continue a mover!
    Beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. May the force be with me.... with us :) Para continuarmos a escrever e inspirar com o que nos deixa felizes :) Beijinhos!

      Eliminar
  4. A pouco tempo nasceu o meu blog e andava pelo bloglovin e tive a sorte de te descobrir por lá, ganhas-te uma nova seguidora e este post me inspirou muito, obrigada! :)

    ResponderEliminar
  5. Olá bem vinda! Já adicionei o teu blog, vou espreitar :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Sofia,

    Seu blog é muito agradável, estou gostando demais dos posts.
    É muito bom encontrar conteúdos assim, de qualidade, com foco em uma vida mais simples e significativa.

    Abraços,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário