As últimas palavras de Steve Jobs

Ler as últimas palavras de Steve Jobs são uma excelente oportunidade para, mais uma vez, repensarmos prioridades e voltarmos a centrarmos-nos no que realmente importa.
Como sabem, não sou fundamentalista mas adepta de uma vida equilibrada nas diversas áreas, inclusive financeira, desde que ela não nos impeça de ver outras que são tão essenciais para sermos felizes.
"Cheguei ao topo do sucesso nos negócios.
Aos olhos dos outros, a minha vida tem sido um símbolo de sucesso.
No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. No fim de tudo, a minha riqueza é simplesmente um facto a que me habituei.
Neste momento, estou na cama de hospital, a lembrar-me de toda a minha vida, e percebo que todos os elogios e riquezas de que estava tão orgulhoso, tornaram-se insignificantes com a iminência da morte.
No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte a aproximar-se.

Só agora entendo: assim que acumulares dinheiro suficiente para o resto da tua vida, deves seguir outros objetivos que não estão relacionados com o dinheiro.

Deve ser algo mais importante! Por exemplo, histórias de amor, arte, sonhos de criança … ao não deixares de perseguir a riqueza, só te podes converter numa pessoa fracassada... como eu.

Deus fez-nos de uma forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como eu fiz durante toda minha vida e que não posso levar comigo.

Posso levar lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira riqueza que te acompanhará, dará força e luz para ir em frente.
O amor pode viajar milhares de quilómetros e, assim, a vida não tem limites.Vai onde quiseres ir. Esforça-te para alcançar os teus objetivos. Tudo está no teu coração e nas tuas mãos.
Qual é cama mais cara do mundo? A cama de hospital.
Se tens dinheiro, podes pagar alguém para dirigir oteu carro, só que não podes pagar a alguém para sofrer a tua doença.
Os bens materiais perdidos, podem ser encontrados. Existe uma coisa em ti que não pode ser encontrada quando se perde: a vida.
Seja qual for a fase da vida em que estás agora, no final, terás de enfrentar o dia em que a cortina baixar.

Por favor, valoriza o teu amor pela família, o amor pelo teu companheiro e amor pelos teus amigos … trata-te bem e cuida do próximo".

Comentários

Enviar um comentário