6 coisas que as pessoas felizes fazem, por Ana de Joie de Vivre


E o novo ciclo do blog não podia começar da melhor maneira!

Com um maravilhoso texto da Ana do blog Joie de Vivre, um dos blogs que mais me inspira.

Grata pela tua colaboração querida!

------------------------


A felicidade não é um ato único. É uma prática dedicada, uma preferência e uma devoção. Há certas coisas que as pessoas felizes fazem para inserir mais felicidade nas suas vidas diariamente. Pode não ser possível ser-se feliz de forma consistente, mas uma vida feliz decorre da nossa vontade de priorizar a positividade sempre que possamos.

"A vida é uma jornada. E se estiveres apaixonada pela jornada, estarás apaixonada para sempre." - Peter Hagerty

Sempre que te perderes no caminho ou perderes o equilíbrio, lembra-te que estarás sempre a tempo de começar de novo.
Deixa a tua felicidade ser uma jornada.
Nem sempre será fácil na luta ou na satisfação no momento mas valerá a pena.
Existem muitas coisas que as pessoas felizes fazem todos os dias para uma conexão sustentável com a alegria. Mas, aqui estão 6 coisas que considero serem o ingrediente chave de uma vida autêntica e que estimulará a felicidade duradoura.


6 coisas que as pessoas felizes fazem de forma consistente


#1 Praticam o mindfulness
Sempre que te sentires mais em baixo, fecha os olhos e liga-te à tua própria presença. Esta será a única mudança positiva que pode ser ativada.  Afirma que está tudo bem ou simplesmente, recorre a algumas respirações profundas.
Quanto mais profundo a tua conexão com o presente, mais aprofundas a tua conexão com a tua alma.

#2 Expressam a gratidão
Quando sentires um sentimento de sobrecarga e continua a arrastar-se pará e diz para ti mesma: "Eu sou grata". Agradece pelas pessoas que estão à tua volta, pelas experiências. Agradece por tudo. Oferece a tua gratidão ao universo.

#3 Afirmam os seus valores
Assumir a responsabilidade de como a tua vida se desenvolve por dentro certamente não significa que a culpa é toda tua. Isso não é uma falha. Isso é sobre recuperar o teu poder para mudares a tua realidade e priorizares um futuro melhor porque tu sabes que és digna disso. Tu estás aqui, o que significa que és digna de estares viva.

#4 Honestidade e gentileza
As pessoas felizes valorizam a sinceridade, porque mentir simplesmente não se encaixam com alegria delas. Para além disso, também valorizam a bondade, porque ser brutal ou prejudicial de propósito ou sem cuidados não lhes levam a lado nenhum.

#4 Dispostos a serem iniciantes
Muitas vezes a alegria vem da curiosidade. Ter uma "mente iniciante" significa que estamos abertos a novas perspectivas e ideias. Nós somos curiosos como uma criança. Nós deixamos de julgar. Não nos fechamos a partir de uma oportunidade de aprender. Quando temos a intenção de aprender e descobrir coisas novas, é mais fácil encontrar alegria em qualquer situação. Há uma alegria alegre de que algo bom ou incrível ou bonito aconteça. Isso é mais do que apenas um hábito - é uma mentalidade, uma maneira de te aproximares da vida.

#5 Trazem alegria
Faz com que a tua felicidade seja acessível aqui mesmo, agora mesmo, alegremente envolvendo o momento. Porque não és uma pessoa sortuda que conhece alegria - és uma pessoa intencional que traz alegria à superfície e levas à situação. Terás mais alegria quando optares por trazer mais alegria. Este momento é realmente tudo o que temos garantido. Nosso objetivo é VIVER agora. Não devemos esperar até que as condições que colocamos na nossa felicidade sejam satisfeitas antes de realmente podermos aproveitar a vida. Dá permissão para aproveitares a vida agora.

Se te encontrares numa situação negativa, podes decidir deixar a energia ou mudar a energia. Mantém o teu humor e traz as boas lembranças do passado. Expressa a tua gratidão pelo que recebeste, e pelo que podes dar. Sê sempre a luz onde é necessário.
Lembra-te de que há sempre espaço para expandir e aprofundar, e a felicidade é definitivamente uma prática.

Breve bio 
Olá, o meu nome é Ana Araújo, tenho 19 anos e nasci em Guimarães, Portugal. Considero-me uma cidadã do mundo e desde nova que adora aprender e conhecer novas coisas.
Como o próprio nome indica (Joie de Vivre - Alegria de Viver) trata-se de um blog onde eu abordo temas que fazem feliz e que constituem o meu dia a dia.  Adoro desenvolver diferentes tópicos tais como, auto-desenvolvimento, bem-estar, felicidade e produtividade.


------------------------


Se também quiseres escrever aqui no blog sobre um tema que gostes e te faça feliz é só entrar em contato: seraindamaisfeliz@gmail.com



Photo by Omar Lopez on Unsplash

Comentários

Enviar um comentário