Vamos criar um mundo mais feliz juntas?

Sabias que hoje é o dia internacional da felicidade? É verdade! Não só nos despedirmos do inverno, como celebramos a felicidade (é alegria a mais para o coração desta Sofia Mais Feliz!)

Esta data comemorativa foi criada pela Action for Happiness, o movimento não-governamental que conta com a participação de pessoas de 160 países, em parcerias com diversas empresas. A Action for Happiness defende que o progresso mundial deve incluir a felicidade e bem-estar da humanidade, e não só o seu desenvolvimento económico.

Cada ano, a Action for Happiness seleciona um tema, e o deste é o Share Happiness, que foca na importância dos relacionamentos, da generosidade e de ajudar o próximo.

O dia internacional da felicidade tem o objetivo de lembrar-nos que, o mundo é um lugar melhor, quando nos conectamos e importamos com as pessoas à nossa volta.

Podes juntar-te ao movimento internacional do day of happiness em http://www.dayofhappiness.net/#join. Se o fizeres, terás acesso a diversos conteúdos gratuitos. Entre eles, o Happiness Report 2018 que:

- Coloca Portugal em 48º lugar (ainda temos tanto para melhorar!) e o Brasil no 28º lugar, no ranking dos países mais felizes do mundo;
- Destaca a Filândia em 1º lugar, seguido da Noruega, Dinamarca e Islândia;
- Os critérios para este ranking são: PIB per capita, suporte social, esperança média de vida, liberdade para realizar escolhas de vida, generosidade, percepção da corrupção e distopia (oposto de utopia, e vulgarmente associado a movimentos opressores da sociedade, como é o caso do totalitarismo);
- O relatório deste ano tem como tema-central a emigração e todos os que, num mundo globalizado, migram por uma vida mais feliz;
- Conclui que estes imigrantes acabam por ser tão felizes como a população local, apesar de terem sempre uma ligação emocional ao país natal.  

Let's create a happier world together? :)

Photo by rawpixel.com on Unsplash

Comentários