A minha experiência no evento "Foco no Afeto"

No penúltimo fim-de-semana de setembro fui ao Porto, com o propósito de estar presente no evento “Foco no Afeto" da autoria do Arly Cravo e com a coordenação da Gisela Vallin. Foi um momento muito especial e emocionante para mim, porque são duas pessoas que têm contribuído muito para o meu desenvolvimento pessoal, e tive (finalmente!) a oportunidade de as conhecer pessoalmente.

O que é o foco no afecto? O "Foco no Afeto" é um projeto que nos propõe a vivermos a vida com um foco (lá está!) no afecto. Este projeto iniciou através do YouTube e depois, devido à grande adesão do público, foi replicado para o formato de evento. Apesar deste já ter várias edições no Brasil, foi a primeira vez que aconteceu em Portugal. Como eles já tinham realizado eventos aqui, eu não sabia que o deste ano era o primeiro 
com o formato de “Foco no Afeto". 

E em que consiste o evento? Posso apenas falar deste a que fui, mas acredito que o alinhamento seja semelhante em todos. Numa primeira parte houve um momento musical, com o intuito de quebrar o gelo e libertar o chackra da garganta, de forma a criar uma maior predisposição para falar e partilhar. Depois, iniciou-se uma sessão de perguntas e respostas, onde quem quisesse poderia colocar questões ao Arly Cravo, que respondia sempre com imensa empatia e saberdoria. Depois desta sessão bem emotiva, encerrámos com uma meditação e mais um momento musical.
Porque é que o foco no afecto é tão importante para mim? Conheci o "Foco no Afeto" através dos vídeos da maravilhosa Gisela Vallin, a qual já acompanho há cerca de dois anos e meio. Quando a comecei a seguir, estava há pouco tempo a viver sozinha, e a sentir imensas mudanças dentro de mim. Passar por essa mutação, enquanto ouvia e interiorizava as palavras da Gisela e do Arly, fizeram-me dar saltos quânticos na minha evolução.

Se procuras crescer como pessoa, descobrir a tua verdadeira essência, quebrar paradigmas, melhorar os teus relacionamentos, recomendo que acompanhes estes dois mestres inspiradores (a Gisela tem um discurso mais acessível, mas sugiro que não desistas de ver o Arly, porque as mensagens dele são poderosas).

Gisela Vallin: YouTube | Instagram
Arly Cravo: YouTube | Instagram

E tu? Que pessoas te inspiram e segues? Partilha comigo, adorava saber e conhecer mais pessoas inspiradoras :)

Comentários