Para seres mais feliz, desiste dos teus sonhos


Este é provavelmente um título que não estás habituada a ler. Isto porque sempre te ensinaram a nunca desistires dos teus sonhos. Mas às vezes precisamos de desistir de alguns para sermos mais felizes. Porquê? Porque muitos dos sonhos que criámos já não pertencem a nós.

Pergunto-te: até que ponto os teus sonhos de ontem são os teus sonhos de hoje? Hoje, quem tu és? O que queres? O que te faz feliz? 

Se te questionares honestamente, talvez te apercebas que está na altura de desistires de alguns dos teus sonhos para dar lugar à crião de novos.

É por isso que, para seres mais feliz, tens de desistir dos sonhos de ontem. Desiste dos sonhos que te incutiram quando eras miúda, através do teu circulo familiar e de amigos, no consumo de medias de massa ou outras experiências pelas quais passaste. Desiste dos sonhos que assumiste como lei, e que em vez de te darem asas, te prenderam. Porque cresceste, mudaste, amadureceste e está na hora de deixares os teus sonhos evoluirem contigo. 

Como desistir dos sonhos de ontem?


#1 - Aceita que és mutável - todos mudamos. E mudar de ideias, planos, sonhos não só é legítimo como é normal. Lá porque no passado afirmaste convictamente que querias algo, não tens necessariamente de o concretizar. Muitos de nós acabamos por viver vidas que não são nossas, de forma a sermos coerentes com o que um dia sonhámos ou dissémos ou, pior, sonharam ou disseram por nós.

# 2 - Experimenta coisas diferentes - a melhor forma de te desafiares é fazeres coisas novas. Sai da tua zona de conforto, abraça o desconhecido e deixa-te surpreender. Quem sabe, não encontras um novo sonho que está à espera de ser concretizado

# 3 - Olha para as coisas de outra perspectiva - às vezes os nossos sonhos continuam a ser válidos, mas acabamos por criar na nossa cabeça uma única forma de os concretizar. É importante deixar de lado os nossos pré-conceitos e darmos hipótese de ver as coisas de outra perspectiva.
  
Como é óbvio, este artigo pretende ser provocatório e não é suposto ser lido à letra - é apenas um desafio para te pôr a pensar, reflectir e ser ainda mais feliz.

Photo credit: Moyan_Brenn via VisualHunt / CC BY  
------------------------

Gostaste deste artigo? Podes também gostar de:
3 verdades que deves saber sobre o optimismo
Como encontrar o equilibrio na nossa vida?

Gostaste deste blog? 


Se quiseres podes segui-lo através do Bloglovin
> Podes juntar-te à página do Facebook
Ou ainda espreitares as coisas que me inspiram no Pinterest 
Se quiseres enviar-me um emailpodes fazê-lo através de seraindamaisfeliz@gmail.com


Comentários

  1. Concordo tanto com o que dizes!!! Sonhar???? Sempre!!! Mas de vez em quando é mesmo preciso repensar no que queremos e questionar se não está na altura de mudar retoque sonhamos. Beijinho minha querida, tem uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Catarina, sim sem dúvida que o mais importante é nunca deixarmos de sonhar! Beijinho*

      Eliminar

Enviar um comentário