10 blogs portugueses que também falam sobre felicidade

8-blogs-portugueses-que-também-falam-sobre-felicidade
Para além das experiências que vou tendo e das conversas que tenho com tantas pessoas, uma das grandes inspirações para escrever os meus posts é encontrada a ler outros blogs.

Hoje, destaco 10 blogs portugueses que também falam sobre felicidade genuína, e que contribuem para que, cada uma de nós, possa ser a melhor versão de si mesma.

#1 Joie d Vivre . https://joiedvivreblog.blogspot.pt/ 




Descobri o blog da jovem Ana há pouco tempo e apesar dos seus tenros 19 anos, tem em si já tanta sabedoria e capacidade de ver para além do óbvio. Neste espaço, ela fala, como o próprio nome indica, sobre a Alegria de Viver. Aqui, podes encontrar tópicos como auto-desenvolvimento, bem-estar, felicidade e produtividade.


#2 Aproveitar a vida . http://www.aproveitaravida.pt/


aproveitar-a-vida

O blog da Anabela é um dos quais sigo há mais tempo e é sempre uma inspiração as partilhas que ela faz sobre como aproveitar a vida nas mais variadas áreas. Convido-te a ler o post que a Anabela fez para este blog, 8 hábitos que me tornaram mais feliz.

#3 A Felicidade é o Caminho . http://manualdafelicidade.blogspot.pt/ 



O blog da Mafalda é uma referência para mim enquanto espaço de partilha sobre felicidade. Desde posts mais abstractos com frases magníficas a outros mais práticos com dicas para uma vida mais feliz, este blog prima pela diversidade e consistência dos conteúdos.

#4 Às nove no meu blog . http://www.asnovenomeublog.com/




Este blog dispensa apresentações, mas não podia deixar de fazer parte desta lista. A Sofia tem um dom inegável para a escrita e consegue transmitir-nos tanta emoção em tudo o que partilha connosco. É, sem dúvida, uma das grandes dádivas da blogosfera e o seu sucesso é a prova viva disso.

#5 Uma jornada interior . https://umajornadainterior.wordpress.com/




Este blog vem do outro lado do oceano diretamente para as nossas telas. Nas palavras de Marina e Mariana fala-se sobre a jornada mais importante de todas... a que fazemos dentro de nós. Namastê a estas duas meninas inspiradoras!


#6 Be natural with Inês . http://benaturalwithines.com/





A Inês é coach e descobri-a quando fui convidada para fazer parte do grupo do Facebook "Vive a tua luz - Comunidade de Soul Sisters". O que mais aprecio no conceito da Inês é a sua visão holística de transformação do corpo, mente e alma, com a qual me identifico tanto. Podes ainda acompanhar os vídeos dela no YouTube.


#7 Mundo da Alice . http://mundodaalice7.blogspot.pt/



mundo-da-alice



A Catarina é uma inspiração. Vive tudo aquilo que escreve e é isso que torna o seu blog tão autêntico e bom de se ler. Um dos que também sigo há mais tempo, e apesar dela estar mais ausente, espero que regresse logo, logo com as suas partilhas inspiradoras. Também a Catarina já escreveu aqui no blog, O que as dificuldades podem fazer por nós?


#8 Ana, Go Slowly . http://anagoslowly.blogspot.pt/

ana-go-slowly

O blog da Ana cresce a olhos vistos e é bonito de se ver. Já a acompanho há algum tempo e é maravilhoso ver o seu percurso - ela é a prova que compensa sermos a melhor versão de nós mesmas. No blog da Ana irás encontrar temas tão importantes como o minimalismo, yoga ou o desperdício zero.

#9 Felicidade Sustentável . http://felicidadesustentavel.com.br/



felicidade-sustentavel

Ajudar cada um a ter uma Felicidade Sustentável é a missão dos que escrevem neste blog. Contando com diversos colunistas, aqui podes encontrar diferentes abordagens não só sobre felicidade, mas também consumo consciente e vida saudável.

#10 Camile Carvalho . http://camilecarvalho.com/


camile-carvalho


Last but not least, o blog da também brasileira Camile Carvalho, que partilha a sua jornada por uma vida mais simples, consciente e sustentável. O blog está muito bem organizado e tem imensos conteúdos sobre diferentes temáticas. A Camile tem ainda um Canal de YouTube.

Já conhecias todos estes blogs? Conheces outros que também falem sobre felicidade ou te inspirem de alguma maneira? Partilha, vou adorar saber! :)

Photo by Arnel Hasanovic on Unsplash

Comentários

  1. Ohh minha querida, muito obrigada <3 Fico muito feliz em saber que te inspiro. Espero continuar a inspirar a ti a e outras pessoas a tornarem na melhor versão.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Ain meu deus... Eu e Marina ficamos tão emocionadas de ver nosso blog aqui... Muito bom saber que nossas partilhas inspiram alguém, Sofia! <3 Gratidão imensa!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pela partilha querida Sofia :)
    Um beijinho muito grande e continua**

    ResponderEliminar
  4. Tão bom Sofia :) Conheço a maior parte deles e gosto tanto :) São mesmo inspiradores :) Vou voltar cá para conhecer os outros ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Querida Sofia OBRIGADA!

    Por mencionares o meu cantinho junto a todos estes lindos e inspiradores blogues, é uma honra para mim.
    Obrigada também pela força e alento que me trazes! E por estares aqui na blogosfera contribuindo para que ela se torne ainda mais bonita e inspiradora.

    Beijinho enorme*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, que bom que estás de volta!

      Estamos juntas para tornar a blogosfera num sitio mais inspirador :)

      Beijinho e um excelente ano para ti!

      Eliminar
  6. Obrigada pela partilha! Fiquei muito feliz por incluíres o meu blog nesta lista, mas também por conhecer outros cantinhos inspiradores.
    Parabéns também pelo teu trabalho. Continua!
    Beijinho e um bom ano para ti!

    ResponderEliminar
  7. Quero desde já agradecer muito a partilha, pois comecei o meu blog recentemente (https://vivernocaminhoparaafelicidade.blogspot.com/?m=1) no qual me identifico bastante com o teu blog, és sem dúvida uma fonte de inspiração e agora fiquei a saber mais blogs fantásticos que desconhecia.
    Muito Sucesso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário