Como ter um acordar mais feliz

acordar mais feliz


Gostavas de ter um acordar mais feliz?

Eu confesso que durante muito tempo tive manhãs duras e procrastinadoras em que o quentinho dos lençóis e o snooze do despertador levavam sempre a melhor.


Mas houve um dia em que disse basta!... não queria mais prolongar a sensação de chegar ao trabalho em cima da hora, com o corpo mole e a cabeça sonolenta. Sobretudo porque desde sempre fui daquelas pessoas que funcionam melhor de manhã.


Por isso, nos últimos tempos tenho aplicado algumas pequenas alterações que têm contribuído para um amanhecer mais feliz.



1# Coloca o despertador longe - o despertador toca e tentas alcançá-lo para activar o snooze. Se ele estiver longe do teu alcance, vais ter mesmo de te levantar (e não vale voltar para a camaa!!)


2# Estica-te - depois de lavares a cara, estica o corpo. Nem que seja apenas uns alongamentos ou umas saudações ao sol. Escolhe aquilo que te dá mais prazer e desperta o corpo.


3# Medita por 10/15 minutos - tenho falado bastante sobre meditação aqui e aqui e a verdade é que é uma boa forma de despertar a mente e prepará-la para mais um dia desafiante. Não precisas mais do que 10/15 minutos diários para notares diferenças.


4# Toma pequenos-almoços diferentes - todos sabemos que tomar o pequeno-almoço é importante para um bom começo de dia, por isso nem vale a pena estar a repeti-lo. Mas, para mim, não basta tomar pequeno-almoço, é importante que eles sejam diferentes e variados. Torradas e café com leite, uma taça de papas de aveia, sumo de laranja e pão com cereais, crepes lightee café... há tantas opções!


5# Utiliza as escadas - resiste à sedução do elevador e utiliza as escadas. Pode ser uma relação difícil no início mas é daquelas coisas - primeiro estranha-se, depois entranha-se (dica não válida quando se está carregada com 2 sacos de compras pesadíssimos!) 


6# Diz "bom dia" e sorri - nada de resmunguice e ar sisudo. Mesmo quando a vida não estiver fácil diz "bom dia" e sorri. Vais ver que logo, logo as coisas vão ficar melhores! 


 Imagem: VisualHunt

Comentários

  1. Eu gosto do meu acordar :D Aliás eu adoro o meu acordar, e o tempo que tenho para mim até ir para o trabalho!
    Como dizes aqui e muito bem às vezes basta-nos fazer pequenas coisas para que o nosso acordar seja mais feliz! Aliás se formos a ver isto aplica-se a tantas outras coisas!
    Tudo depende de nós e da nossa atitude perante as coisas!
    Beijinho enorme minha querida, que tenhas uma linda e isnpiradora semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Catarina...as grandes acontecem quando implementamos pequenas mudanças... e é assim, pouco a pouco, que vamos sendo mais felizes :)
      Continuação de um bom fds para ti!
      Beijinhos ****

      Eliminar

Enviar um comentário